quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Situação crítica se agrava com empate no Mineirão: 0x0

Cruzeiro 0 x 0 Fluminense - Mineirão - 24ª Rodada - Brasileirão 2019
VAR iações indigestas
O VAR tem alternado boas e péssimas intervenções nos jogos do Brasileirão. Não dá para entender as duas intervenções no jogo de ontem. Todas DERAM PREJUÍZO ENORME AO CRUZEIRO. Considerando que uma vitória poderia apontar para um tempo novo de recuperação o prejuízo para os que estavam convictos desta hipótese seria ainda muito maior. Simplesmente o VAR tomou duas decisões TOTALMENTE EQUIVOCADAS. Um jogador, que foi expulso por uma falta acintosa, uma agressão, que o bandeirinha teria presenciado por estar a 2 metros da cena, mas não ouvido, mais ainda foi IGNORADO. Foi pedida então a intervenção do VAR. No que deu? O jogador voltou a campo e o vermelho como numa mágica tornou-se amarelo. Um gol do Cruzeiro foi anulado por uma falta que não existiu. Na falta contra Jadson o jogador tinha visão do adversário e PROCUROU O ATINGIR. Na falta de Robinho ele NÃO TINHA VISÃO DO ADVERSÁRIO e o atingiu por acidente, coisa de jogo. As decisões equivocadas foram TREMENDAMENTE prejudiciais ao Cruzeiro.

O jogo
O Cruzeiro entrou em campo cônscio de suas necessidades. Foi pra cima. Dominou o jogo inteiramente. Começou muito bem e jogou o 1º tempo todinho no campo do adversário mas, a pressa em finalizar as jogadas, a falta de sorte, não deixou a bola entrar. Na etapa final o time mais cansado e abalado pelas ações nefastas do VAR/arbitragem, diminuiu um pouco o ímpeto mas ainda assim mandou no jogo. O Fluminense jogou covardemente querendo apenas segurar o empate, o tempo todo. Mostrou, pelo menos neste jogo, que mereceria muito mais que o Maior de Minas ser rebaixado. Não tem nenhuma alternativa, é um time lento e totalmente sem entusiasmo. 

Destaques
A Torcida Azul sem dúvidas foi o destaque do jogo. Compareceu em massa, apoiou o Time, cantou durante os 90 minutos e pagou para ver a ARBITRAGEM/VAR interferir TERRÍVEL E EQUIVOCADAMENTE no jogo. Uma lástima. Noutro jogo em que um time do Rio ou S.Paulo fosse a vítima, nas condições em que o Cruzeiro se encontra, a mídia paternalista e bairrista do eixo com certeza entabularia a discussão pelo uso ou o fim do uso do VAR nos jogos. Foi uma aberração! O Torcedor deveria entrar com ação no PROCON contra o VAR que prejudicou o espetáculo dos atletas, que ele pagou para ver. Foi-lhe imposto um espetáculo tétrico protagonizado pelos "juízes" do jogo.

Crise Azul
Na esteira da crise surgem notícias de que Zezé Perrella está de volta ao Cruzeiro no lugar de Itair Machado que não é mais Vice-Diretor de Futebol. Zezé já viaja com o time para enfrentar a Chape. As eleições presidenciais também serão antecipadas. Se são boas ou não as notícias não sabemos AINDA, mas é bom saber que ALGUÉM está fazendo alguma coisa para que o Maior de Minas possa sair desta vexatória situação.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 0 X 0 FLUMINENSE-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jonathan Pinheiro(RS)
Cartão Amarelo: Fred, Robinho, Egídio, Edilson(Cruza); Yuri, Ganso, Igor Julião(Flu)
Cartão Vermelho: André Carvalho, preparador de goleiros(Flu)
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé , Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho(Maurício) e David(Marquinhos Gabriel) ; Fred e Sassá(Vinicius Popó)
Técnico: Abel Braga FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinho(Igor Julião); Yuri, Daniel(Dodi), Nenê e Paulo Henrique Ganso(Evandro); Yony González e João Pedro
Técnico: Marcão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map