quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cruzeiro atropela La U com goleada histórica na Toca III: 7x0

Cruzeiro 7 x 0 Universidad De Chile - Mineirão - Toca III - 4ª Rodada - Grupo 5 - Libertadores 2018
A Nação Azul merecia esta vitória.
Massacre = Sangue Azul lava a alma dos brasileiros
Foi um massacre. Novamente o Cruzeiro entrou em campo com "sangue nos zóio" e massacrou o adversário que desta vez foi a Universidad De Chile. O placar servirá para melhorar o saldo de gols do Time Celeste na disputa pela vaga para a próxima fase da Taça Libertadores. O jogo foi atípico. Duas expulsões totalmente acertadas, ajudaram, não podemos negar, a preparar o cenário para os 7x0. O Cruzeiro assim devolve ao seu Torcedor um presente pelo apoio incondicional de sua torcida. La U ficou perdida em plena Toca III, atordoados os chilenos não conseguiram impedir o massacre Azul. O Cruzeiro neste jogo lavou a alma dos Mineiros, esta goleada ultrapassou a humilhação brasileira na copa de 2014. Fizemos 7 como os alemães e não levamos nenhum. Alma lavada pelo sangue Azul.

O jogo
O Cruzeiro entrou decidido. Como já afirmavam antes do jogo Thiago Neves e Henrique o time "entraria com intensidade e atitude para voltar a vencer". Foi o que vimos. Um time decidido a buscar a vitória com determinação, com vontade e com muita entrega. Mano não inventou, armou um time ofensivo e Thiago Neves como armador, na posição que ele mais rende. Já nos primeiros minutos o Time mostrou que dominaria a partida e aos 9 minutos Thiago Neves abriu o marcador. Sempre melhor e sem dar chances a La U aos 17 Rafinha teve sua chance de ampliar o placar e rascunhar o que seria a goleada. Aos 43 Sassá de pênalti, sofrido por Arrascaeta fez o 3º. Logo após o 1º jogador da Universidad é expulso. No 2º tempo aos 3 minutos depois de uma boa roubada de bola Arrascaeta é seguro. Echeverria é expulso, já tinha amarelo. Aos 7 Arrascaeta já concretizava a goleada com um belo gol, 4x0. Aos 16 Sassá marcava novamente e aos 29 é novamente Thiago Neves quem marca. Para fechar a goleada Sóbis marca aos 35 o gol de número 7. Os jogadores de La U estavam entregues, sem reação. Uma derrota humilhante.

Destaques
Não foi um jogo perfeito no sentido da qualidade técnica, foi perfeito no sentido da vitória, que veio em um ótimo e importante momento, porque vai melhorar muito as chances do Cruzeiro nesta Libertadores, porque tira um peso grande do elenco, porque valoriza a belíssima participação da Torcida Azul. O time todo jogou bem mas Arrascaeta, Egídio, Thiago Neves, Sassá, Rafinha, Lucas Silva sobretudo, jogaram muito hoje. Podem mais, mas hoje chegaram bem mais perto do que se espera deles. A defesa funcionou bem mas, ainda há o que melhorar. O Cruzeiro precisava de uma vitória incontestável, sólida para quem sabe recomeçar sua trajetória na temporada. Ela veio, veremos se as coisas agora se ajeitam. Avante Azul. 
Sassá disse que o Atacante Azul é ele, que esta de volta.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 7 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de abril de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (Equador)
Gols:
Thiago Neves – aos 9 do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo
Rafinha – aos 17 do primeiro tempo
Sassá – aos 43 do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo
Arrascaeta – aos 7 do segundo tempo
Rafael Sóbis – aos 35 do segundo tempo
Cartões amarelos: Vilches (2), Echeverría (2) (La U); Henrique (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: Vilches, Echeverría (La U)
CRUZEIRO: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Ariel Cabral), Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Sassá (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes
UNIVERSIDAD DE CHILE – Herrera; Jara, Vilches, Echeverría, Matías Rodriguez, Reyes, Pizarro (Contreras), Beausejour, Araos, Soteldo (Rafael Caroca), Pinilia (Guerra)
Técnico: Guilhermo Hoyos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map