quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Com luta e estratégia Cruzeiro vai a final: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - TOCA 3 - Jogo de volta - Semifinal - Copa do Brasil 2018 
Barcos foi mais uma vez o carrasco do Palestra paulista. 
Muita luta
Foi um jogo pegado, disputado unha a unha, como teria mesmo de ser um jogo decisivo entre duas grandes equipes. Ao que tudo indica o Felipão do 7x1 escolheu muito mal a estratégia do seu time. O Palmeiras entrou morno no jogo quando deveria entrar mordendo, elétrico. Quis manter a calma e a serenidade sendo que o Cruzeiro é professor nisso. O Time Azul cozinhou o time paulista no 1º tempo e fez seu gol levando a vitória para o intervalo. Quando os times voltaram o jogo até foi mais animado mas o Cruzeiro seguiu destruindo todas as jogadas do adversário. Lucas Silva foi um monstro ao lado de Henrique no meio campo. Ganhavam todas.

O jogo
Ao contrário do que se esperava o Palmeiras não veio pra propor o jogo, para tomar as iniciativas. Ficou um pouco mais fácil para o Cruzeiro. Aos 27 minutos o Cruzeiro já ganhava de 1x0 com um gol de atacante profissional do Barcos. Ele recebeu ótimo passe de Lucas Silva, driblou o goleiro e mesmo sem ângulo mandou a bola pras redes. Até mais ou menos este momento os goleiros praticamente não trabalhavam. O 1º tempo terminou nessa toada. Veio o 2º tempo e Felipão substituiu logo 2 de seus jogadores. O jogo ficou mais dinâmico e numa rara bobeada de Dedé que perdeu a disputa de cabeça eles fizeram o gol de empate aos 4 do 2º tempo. Era para este gol por fogo no jogo mas não foi o que vimos. O jogo foi mais intenso mas o Cruzeiro continuou sendo mais efetivo em sua estratégia. Os palmeirenses iam ficando ansiosos e não conseguiam chegar ao gol de Fábio. Sassá entrou e o jogo melhorou ainda mais para o Cruzeiro que ficou mais perigoso no contra ataque. Sem conseguir vencer o bom esquema defensivo do Cruzeiro o Palmeiras acabou por ver sua desclassificação chegando a cada minuto que passava. Cruzeiro segue para a final e vai disputar contra o Corínthians o HEXA da Copa do Brasil.

Destaques
Thiago Neves muito pouco acrescentou ao time. Rafinha sim, fez a diferença. Bons lances e lances agudos. Barcos mais uma vez fez valer a lei do ex. Robinho foi importante. Lucas Silva o destaque do jogo ao lado de Barcos. Henrique, Egídio, Lucas Romero e Léo tiveram uma exibição perfeita assim como Dedé, exceto pelo lance do gol palmeirense. Mano foi muito mais inteligente e eficaz na sua estratégia. Sassá fez bobagem depois do jogo acabado, entrou na provocação dos palmeirenses AECISTAS (que não sabem perder) e deu um murro em Mayke que ficou possesso. Uma pena tanto descontrole. Sassá pode fazer falta no próximo jogo. Mayke e Diogo Barbosa, dois ex-Cruzeirenses também foram expulsos. Nas arquibancadas mais AECISTAS da torcida palmeirense brigravam entre si e com a polícia. Lamentável.

Depois do grande prejuízo causado ao Cruzeiro no jogo da Libertadores contra o Boca a Conmebol voltou atras e anulou o cartão de Dedé... Não dá pra recuperar o placar mas pelo menos teremos Dedé no jogo de volta contra o Boca o que não deixa de ser um reforço.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS
Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)
Cartões amarelos: Egídio (CRU); Felipe Melo, Borja, Deyverson, Antônio Carlos (PAL)
Gols:
CRUZEIRO: Barcos, aos 26 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 4 minutos do 2º Tempo
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Bruno Silva) e Robinho (Mancuello); Rafinha e Barcos (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Guerra) e Moisés (Jean); Dudu, Willian e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map