sábado, 20 de abril de 2019

Cruzeiro é CAMPEÃO MINEIRO INVICTO: 1x1 - Placar agregado: 3x2

Atl. Mineiro(MG) 1 x 1 Cruzeiro - Est. do América - B.H. - Final - 2º jogo - Camp. Mineiro 2019
Foi ele Dom Fredon quem decidiu a partida, quem decidiu o campeonato. Fred o Cruzeirense. Expurgou dois coelhos da cartola na casa dos coelhos, aliás um coelho e uma franga.
A franga bateu asas
Vão dizer que o VAR deu o campeonato ao Maior de Minas, mas, todos sabemos que não fosse a franga-girafa ter batido com as asas na bola, ao rolar na grama, dentro da área, não haveria o pênalti corretamente marcado e aí sim, talvez não levantássemos o caneco, o que seria mais uma injustiça do futebol. O VAR tem atrapalhado muito o encanto do futebol, mas se o VAR nos tirou um gol na semana passada, um gol que sem VAR seria com certeza validado, hoje o VAR nos trouxe este gol, porque TALVEZ, apenas TALVEZ, sem VAR este pênalti não fosse marcado. De formas que tudo ficou bem acertado, bem formatado na justeza do futebol que às vezes é injusto e hoje não foi. Ganhou o melhor. E por falar no VAR achamos ainda que precisa ser melhor utilizado. Talvez devesse só intervir quando o árbitro do jogo o pedisse. Do jeito que está parece que não há mais em campo um juiz, apenas o representante dos árbitros do VAR. Não deveria ser assim.

Dom Fredon
Fred pelo que declarou se sentiu muito bem ao vencer o Mineiro de maneira INVICTA sendo ainda o artilheiro do campeonato e o AUTOR DO GOL que deu ao Cruzeiro o título de Campeão Mineiro de 2019. O jogador desabafou após o jogo dizendo: “Eu fiquei olhando lá pra cima (local onde a diretoria do Atlético fica no Independência). Eu caí pra cima. Eu caí pra cima, já ouviu isso? Eu caí para o Cruzeiro, minha vida está nas mãos de Deus”. Realmente a troca de um time pequeno de Vespasiano pelo MAIOR DE MINAS foi uma escolha INTELIGENTE de Fred que é torcedor do Cruzeiro desde criancinha como já declarou diversas vezes. Agora, o melhor jogador do Stories tem mais uma história para contar.

O jogo 
- 1º tempo
O Cruzeiro começou o jogo tentando cadenciar. As frangas tinham ânsia de resolver logo a questão. Estavam apressadas, aflitas. Até os 10 minutos do 1º tempo fizeram certa pressão mas que em chances de gol empatavam com o Cruzeiro já que os dois times mandaram uma bola na trave. Depois deste frenezi galináceo no início da peleja, as coisas se equilibraram e o Cruzeiro começava a se soltar e chegava mais perto do gol adversário. Estava já melhor no jogo quando foi punido por uma má sorte. Numa jogada de ataque deixaram o centro avante deles sozinho ele tentou e Fábio fez linda defesa a queima roupa. A bola sobrou no meio e um meio campista chutou pro gol vazio. Léo quase salvou, chegou a tocar a bola mas ela entrou. Aí o Cruzeiro ficou meio desorganizado e o time de Vespasiano dominou um pouco a partida já que estava mais tranquilo.

- 2º tempo
Veio o 2º tempo e o Cruzeiro ainda não conseguia se achar em campo. Incrivelmente bem marcado Rodriguinho foi solenemente ANULADO no jogo. Realmente não conseguiu fazer nada e isso sim fez falta ao jogo do Cruzeiro. Fred lutava sozinho no ataque. Robinho também estava bem abaixo do normal. Na esquerda Marquinhos Gabriel também não era o mesmo, parecia meio tímido, talvez preocupado em sair muito e deixar espaços a serem explorados pelo adversário. Mas aos poucos, aproveitando a aquietação do time da casa o Cruzeiro começou a sair mais, a agredir mais e enfim aos 34 do 2º tempo em jogada de Pedro Rocha a franga Leonardo desabou na área para não ser driblado e bateu com as asas na bola. O VAR interpelou o árbitro que foi até o vídeo conferir a jogada e NÃO TITUBEOU marcou o pênalti corretamente. Fred bateu com maestria. O santinho do pau oco nem viu por onde a bola passou. Daí em diante só se viu penas voando com a galinhada louca correndo para um lado e para outro. Se antes já não tinham um futebol técnico e vistoso, agora então era só vôo de galinha, sem força, sem rumo e pousando rápido no chão. O Cruzeiro sagrava-se então CAMPEÃO MINEIRO INVICTO DE 2019, aliás BICAMPEÃO. O 40º título Celeste de Campeão Mineiro. O 15º contra o time de Vespasiano em 24 confrontos, o que mostra a grande superioridade AZUL.

Destaques
O time estava bem abaixo do que sabe jogar hoje. Já falamos de Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel. No meio havia a competência de sempre com Lucas Romero e Henrique. Nas laterais o Edilson quase estraga nossa festa com uma atitude impensada, infantil que precisa ser punida. Deu um pisão no atacante galináceo em jogo onde há milhões de câmeras e árbitros fiscalizando tudo. Só pode ser burrice fazer isso. Rodriguinho segurou uma franga na área, mas, felizmente não deram nada, nem era caso de falta mesmo, mas, não se pode arriscar. Fred felizmente felizmente não caiu de produção e bateu o pênalti com perfeição. Fábio e a defesa também seguraram bem a onda das galinhas afobadas, destaque maior para a entrega de Léo. Dodô foi bem, fez até boas jogadas de ataque. Porém o maior destaque foi a ousadia de Mano Menezes que pôs o time mais ofensivo quando precisava e defensivo quando já estava com a mão na taça. Acertou tudo hoje. VALEU GUERREIROS DOS GRAMADOS. VALEU CAMPEÕES.

FICHA TÉCNICA
Atl.Mineiro-MG 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 2º jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 20/04/2019 (sábado)
Local: Estádio do América- B. Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-RS
Público: 21.862 presentes
Renda: R$ 1.208.669,00

Gols: Elias (Atl.Mineiro-MG), aos 29 min do 1ºT; Fred (Cruzeiro), aos 34 min do 2ºT

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Thiago Neves), Robinho, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Rodriguinho (Lucas Silva); Fred
Técnico: Mano Menezes

Atl.Mineiro-MG: Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Alerrandro), Elias, Geuvânio (Maicon) e Chará; Luan (Vinícius) e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Cartões amarelos: Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira e Victor (Atl.Mineiro-MG); Edilson, Fábio, Fred e Thiago Neves (Cruzeiro)

As campanhas invictas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro:

2019 - 16 jogos: 11 vitórias e 5 empates
2014 – 15 jogos: 11 vitórias e 4 empates
2009 – 17 jogos: 12 vitórias e 5 empates
2003 – 12 jogos: 10 vitórias e 2 empates
1994 – 22 jogos: 17 vitórias e 5 empates
1992 – 23 jogos: 21 vitórias e 2 empates
1969 – 30 jogos: 26 vitórias e 4 empates
1968 – 22 jogos: 17 vitórias e 5 empates
1944 – 15 jogos: 10 vitórias e 5 empates
1930 – 13 jogos: 13 vitórias
1929 – 16 jogos: 16 vitórias
1926 – venceu todos os jogos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map