domingo, 5 de maio de 2019

Nova vitória em casa melhora posição do Cruzeiro: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Mineirão - Toca III - 3ª rodada - Brasileirão 2019
Rodriguinho e Dedé os donos da alegria da Nação Azul.
Vitória difícil
Mais uma vez o Cruzeiro não jogou bem em casa. Depois de conseguir uma vitória suada para o Ceará na Toca III, novamente tivemos uma batalha bastante árdua contra o time esmeraldino de Goiás. Foram 3 pontos suados. O time manteve o controle do jogo mas não conseguia furar o bloqueio defensivo dos goianos. Por outro lado, nas poucas vezes que eles iam ao ataque tínhamos alguma dificuldade para contê-los, embora neste jogo Fábio não tenha necessitado fazer nenhuma grande defesa, a não ser a defesa parcial que fez antes de tomarmos o gol num rebote dele mesmo. O time estaria cansado ou se poupando para a Libertadores?

O jogo
Dominamos a peleja desde o início mas, não conseguíamos entrar na área do Goiás. A posse de bola que tínhamos contrastava com a inoperância ofensiva. Muito por mérito do Goiás que se defendia muito bem, mas, faltava um pouco mais de inspiração aos nossos guerreiros, talvez. O 1º tempo foi muito chato, bastante truncado. Sem emoções. Já no 2º tempo o Cruzeiro entrou pilhado, decidido a resolver a situação e vencer a partida. Logo aos 3 minutos abriu o placar com um gol de Dedé de cabeça. Após uma cobrança de falta rápida a bola sobrou para o cabeceio forte e para o chão de Dedé. Ela quicou na grama e entrou no canto: 1x0. Daí em diante o Goiás se aventurou mais no ataque pois já não tinha nada a perder. Foi quando o jogo ganhou mais emoção. Não demorou muito e o empate veio. A bola pipocava na nossa defesa após boa intervenção de Fábio. O atacante goiano aproveitou uma sobra e mandou pras redes. O Cruzeiro então foi pra cima. Vendo que não estava ainda conseguindo furar o bloqueio do adversário Mano ousou e colocou Thiago Neves para jogar com Rodriguinho. Robinho foi sacado junto com Orejuela, os dois estavam muito bem na partida, mas, talvez por cansaço ou só por decisão de Mano mesmo os dois sairam. Deu certo. Rodriguinho mais livre, na área fez o gol da vitória após deslocar levemente de cabeça a bola.

Destaques
O gol de Rodriguinho deverá dar mais confiança a ele e tomara possa contribuir para que ele retome a qualidade do futebol que apresentava anteriormente. Robinho jogou muito, participou demais do jogo. Orejuela em minha opinião merece ser titular na direita. Fred ajudou o time segurando a marcação. Quase fez um de bicicleta e um de cabeça, não deu sorte. Egídio apoiou bem o ataque e ajudou na marcação. A dupla do meio deu conta do recado perfeitamente. Fábio hoje não foi muito exigido e a defesa se portou bem. Pedro Rocha foi bem mas parece que se cansou, talvez por isso tenha sido sacado. A batalha do Brasileirão é mesmo muito dura, tem de ter um elenco grande e focado, o tempo todo. Avante Celeste.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de maio de 2019, Domingo
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartões: Rodriguinho (Cruzeiro); Giovanni Augusto (Goiás)
Cartão Vermelho: Giovanni Augusto (Goiás)
Gols: Dedé, aos 3 do segundo tempo, Rodriguinho, aos 35 do segundo tempo (Cruzeiro); Michael, aos 11 do segundo tempo (Goiás)
CRUZEIRO – Fábio; Orejuela (Jadson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Robinho (Thiago Neves), Rodriguinho e Pedro Rocha (David); Fred.
Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago, Jefferson, Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto (Renatinho), Kayke (Júnior Brandão), Michael, Leandro Barcia (Marlone)
Técnico: Claudinei Oliveira


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map