quarta-feira, 8 de maio de 2019

Tentativa ousada de Mano dá errado: 2x1

Cruzeiro 1 x 2 Emelec - Mineirão / Toca III - 6ª rodada - Liberdadores 2019
Ousadia insana
Se elogiamos quando uma atitude ousada dá certo temos que cobrar bom senso quando a ousadia se torna um fiasco. Botar o time tão ofensivo contra uma equipe como o Emelec foi mesmo uma ousadia mas, acabou levando o Cruzeiro a sofrer sua primeira derrota tanto na Libertadores 2019 como para o time do Emelec. Absolutamente sem ritmo a entrada de Thiago Neves então mostrou-se totalmente inócua. Desespero do Mano? Não importa, nem tudo esta perdido. Estamos classificados com uma campanha linda, exceto pela noite de hoje. Contando com a sorte ainda poderemos sair como o melhor time da fase de grupos. Que seja então perdoada essa mancada do Maior de Minas afinal, pode até ser que o prejuízo seja bem pequeno. Há que se chorar o gol mal anulado do David... que coisa né?

O jogo
O Cruzeiro não se esforçou tanto por resolver logo a partida. Ficou jogando aquele feijãozinho com arroz na esperança de uma vitória sem suor contra os equatorianos. Acontece que eles não vieram passear, buscavam a vitória para tentar a classificação. O Cruzeiro modificado, com jogadores poupados tinha condições para vencer o Emelec mas num lance de azar do Maior de Minas eles abriram o placar no 1º tempo. Azar total, a bola bate no travessão, volta nas costas de Fábio e entra. No 2º tempo o Cruzeiro resolveu se aplicar mais. Depois de acertadamente sacar Rafinha que tava mal e colocar Robinho Mano ainda tirou Jadson que estava muito bem e colocou Thiago Neves que ainda se encontra fora de ritmo. Errou. O Cruzeiro que já era melhor marcou com Sassá mas depois, já ao finalzinho um contra ataque mortal, Edilson cometeu um pênalti que Fábio não conseguiu defender e cedemos a derrota.

Destaques
David jogou bem, buscou o jogo e fez um gol que foi mal anulado, preço alto que pagamos pela incompetência do trio de arbitragem. Fábio não teve culpa. Os laterais deram bom suporte ao ataque. No meio Henrique e Ariel deram conta. No ataque Rodriguinho ainda não consegue repetir suas atuações e Sassá foi muito bem mostrando muita vontade como sempre. O que faltou foi mais determinação no início do jogo para que as coisas não chegassem onde chegou. Talvez se não tivesse sacado Jadson e talvez Rodriguinho a história seria outra, mas isso são suposições, não há como saber se isso ou aquilo teria sido melhor. Quem tem de decide na hora e depois assume suas responsabilidades. Como dissemos desta vez Mano não foi sábio. Avante Celeste.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 EMELEC
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes:
Cartões amarelos: Rodriguinho (CRU); Dreer, Vega e Guerrero (EME)

Gols:
CRUZEIRO: Sassá, aos 21 minutos do 2º Tempo
EMELEC: Rojas, aos 40 minutos do 1º Tempo, e Angulo, aos 44 minutos do 2º Tempo
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Ariel Cabral (Robinho), Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá.
Técnico: Mano Menezes
EMELEC: Dreer; Paredes, Mejia, Vega e Estacio (Johnson); Godoy, Queiróz (Arroyo) e Matamoros (Caicedo); Rojas, Guerrero e Angulo
Técnico: Mariano Soso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map