sábado, 10 de agosto de 2019

Cruzeiro começa mal semi finais da Copa do Brasil: 1x0

Cruzeiro 0 x 1 Internacional - Mineirão - 1º jogo - Semi Final - Copa do Brasil 2019 

Covardia burra
O Inter foi covarde, covarde e burro. Respeitou demais o Cruzeiro nos 90 minutos do jogo. Não sentiram que poderiam, se quisessem, resolver logo a classificação deles para as finais. Era só querer, o Cruzeiro estava prontinho para cair de joelhos com 3 ou 4 gols no lombo. O Inter não quis fazer valer seu futebol infinitamente superior ao que o Cruzeiro jogou. Mano não conseguia fazer o time quebrar o longo jejum de gols e o Inter não percebeu isso. Deu mole. Deu chances para uma inacreditável recuperação do Maior de Minas, inacreditável mas nada impossível.

O jogo
O Cruzeiro impôs seu ritmo com aquele futebolzinho previsível que TODO O MUNDO JÁ CONHECE. Tem a posse de bola, cria muitas e boas tramas ofensivas que como sempre e infalivelmente não dão em nada. Finalizou poucas vezes, com perigo então pode-se dizer que foi uma ou outra tentativa. Enquanto isso o Inter que respeitava excessivamente o Cruzeiro ficava no contra ataque e quando ia a frente, quase que invariavelmente chegava ao gol de Fábio e levava muito perigo. Se o Inter tivesse entendido a partida teria se soltado e decidido a questão com uns 2 ou 4 gols. Nâo tiveram esta leitura, sorte nossa que ainda respiramos embora estejamos com nosso ar muito, mas muito comprometido mesmo. Mas, QUEM SABE?

Arbitragem
Só não podemos deixar de registrar a péssima arbitragem do jogo. Infelizmente para os dois lados o soprador de apito errou. Demonstrou uma pirraça enorme com Sassá que sofreu várias faltas que ele não marcou. Fraco, não acompanhou de perto o jogo e não tomou as atitudes que necessitava um jogo de semi final de Copa do Brasil. Não estava a altura do evento.

Destaques
Não há outro destaque neste jogo senão o que ocorreu logo após a partida. Segundo o comunicado oficial, como um acordo de ambas as partes, Mano Menezes se desligou do Cruzeiro. Fez bastante pelo nosso Clube, mas, talvez mesmo esta seja a hora de uma mudança. Suas últimas substituições mostram que ele já não tinha mais poder de mudar nada no time. É bem vinda sua demissão, mas, claro reconhecemos os resultados que obteve nestes 3 anos de Cruzeiro, como o bi-campeonato da Copa do Brasil inédito e importante para o Maior de Minas. Boa sorte Mano, e que o Cruzeiro reencontre o caminho das vitórias nesta nova etapa e IMEDIATAMENTE de preferência. Avante Cruzeiro. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 07 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Gol: Edenilson, aos 30 minutos do segundo tempo (Internacional)
Cruzeiro: Fábio, Orejuella, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Maurício), Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), Pedro Rocha e Sassá (Fred).
Técnico: Mano Menezes.
Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato) e Patrick, Nico López (Wellington Silva), Rafael Sóbis (Sarrafiore) e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map