domingo, 18 de agosto de 2019

Cruzeiro se reencontra com vitória em cima do líder:2x0

Cruzeiro 2 x 0 Santos - Toca III - Mineirão - 15ª rodada Brasileirão 2019 
Fred abriu o placar com assistência de T.Neves que fez o 2º do Cruzeiro.
Intensidade 
Segundo ouvimos na transmissão a palavra que mais vezes foi repetida no Cruzeiro nesta 1ª semana de Ceni foi INTENSIDADE. E foi isso o que vimos hoje. E era isso que mais faltava ao Cruzeiro dos últimos tempos. É claro que a expulsão aos 3 minutos deu uma nova cara ao jogo, uma nova perspectiva, mas o que se viu foi um Santos apático e um Cruzeiro intenso. Não era apenas a questão numérica de um jogador a menos. O comportamentos dos dois times é que foram então, bem mais determinantes para o desenrolar da Partida. Fábio fez 1 ou 2 defesas apenas, tivemos mais de 70% de posse de bola. O Santos não jogou e o Cruzeiro fez sua melhor partida no Brasileiro de 2019. Se faltava um no Santos sobrava uma coisa no Time Azul, exatamente a INTENSIDADE.

O jogo
O embate entre o Maior de Minas e seu freguês paulista começou com um lance importantíssimo e que favoreceu o Cruzeiro, felizmente. Pedro Rocha partiu pra área e foi derrubado com falta. O seu algoz foi justamente punido com o Cartão Vermelho. Daí pra frente só vimos um time jogar. Pena que Pedro Rocha hoje não estava muito inspirado. Sua participação importante foi praticamente só esta, mas, ao contrário de outros jogos todo mundo jogou muito, até o Fred que quebrou seu jejum de gols fazendo um gol bem ao seu estilo. Assistência de quem? De Thiago Neves outro que hoje foi um monstro. Deu passe para o gol de Fred e fez um também. Fora belos e perigosíssimos chutes que deu a gol. Não tinha nenhum líder em campo. Com certeza não. Pelo menos no jogo de hoje não parecia. O Santos jogou mal demais e se safou de levar uma sacolada de gols para S.Paulo.

Destaques
Ceni fez a leitura correta do jogo e ESTREOU MUITO BEM, com o pé direito. Só penso que poderia ter tirado o David ao invés do Egídio, mas de qualquer forma sua atitude foi precisa e foi Fred quem abriu o placar confirmando o acerto da decisão. Ceni é trabalhador, vibrou muito e participou intensamente do jogo. Já os boleiros mostraram que Mano já não estava mesmo agradando, deram um show de comprometimento e atenderam Ceni no seu maior objetivo: Deram intensidade ao Cruzeiro. Havia uma expectativa bastante grande e positiva para esta estreia do técnico. Ela se concretizou e vamos torcer para que o fogo não abaixe tão cedo. Avante Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 SANTOS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de agosto de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Fred, Thiago Neves (CRU); Jorge Sampaoli (SAN)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique
Gols:
CRUZEIRO: Fred, aos 43 minutos do 1º Tempo, Thiago Neves, a 1 minuto do 2º Tempo
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Dedé (Cacá), Egídio (Fred); Henrique, Dodô, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; Pedro Rocha e David (Robinho)
Técnico: Rogério Ceni
SANTOS: Everson; Evandro (Pará) (Luiz Felipe), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sanchez (Alison) e Felipe Jonatan; Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map