segunda-feira, 23 de julho de 2018

De novo vitória de virada no Mineirão: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Atlético - Mineirão - 14ª rodada - Brasileirão 2018
Arrascaeta o estrangeiro que mais fez gols pelo Cruzeiro, marcou o 1º e Barcos marcou o 2º.
Jogo difícil
Muito mais difícil porque tivemos de enfrentar o amadorismo da péssima arbitragem. O Cruzeiro precisa tomar providências contra os maus árbitros que tem apitado seus jogos. Além de não marcar uma falta CLARÍSSIMA que na sequência originou um pênalti onde levamos o gol do Atlético, o juiz ainda anulou um gol legítimo nosso no 1º tempo num impedimento que não houve. Desta maneira, para enfrentar o time paranaense e a arbitragem o Cruzeiro precisou jogar muito e pelo que se viu, no intervalo o Mano recarregou a pilha dos Guerreiros Azuis e o Maior de Minas não deu trégua ao Atlético até que fez seu 1º gol e depois o 2º que lhe garantiu a vitória. Foi contudo um grande jogo no Mineirão.

O jogo
O Cruzeiro jogou bem, dominou as ações mas o Atlético estava bem postado em campo, seguro e consistente em seu estratagema para a partida. Tocava bem a bola e se defendia muito. No 1º tempo apesar de dominarmos tivemos mais dificuldades para entrar na área do adversário. Sofremos o gol mas não nos abatemos. Veio o 2º tempo e os jogadores pareciam pilhados. Partiram com tudo para cima do Atlético que conseguiu bravamente resistir até os 20 minutos quando após a entrada de Rafinha que partiu para cima, passou a Robinho que deu um passe de gênio por cima da defesa. Arrascaeta abaixou-se e cabeceou no cantinho do bom goleiro Santos. 1x1. O Cruzeiro continuou em cima do Furacão, loucamente atrás do gol da virada. Aos 35 Barcos aproveitou bom passe de Robinho e estufou as redes marcando seu 1º gol com a Camisa Celeste no seu 2º jogo pelo Cruzeiro. O argentino ganhou a Nação Azul com a raça que mostrou no jogo.

Destaques
A péssima arbitragem foi o destaque negativo. Interferiu DIRETAMENTE no placar da partida, CONTRA O CRUZEIRO. Barcos caiu nos braços da Nação Azul, não só pelo gol, mas pela raça e pela qualidade técnica que mostrou no jogo. Robinho teve atuação apagada mas deu os passes para os dois gols Celestes. Arrascaeta fez o seu e perdeu 2 gols feitos. É craque. Raniel ficou pouco em campo mas se não tivesse sido seguro pelo defensor do Furacão, que acabou expulso corretamente no lance, teria feito o seu. Léo acertou TODAS na zaga, um dos melhores em campo. Mano fez a leitura correta e ousou tirando Lucas Silva e colocando Rafinha que deu outra cara ao jogo. 


Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos : Edilson (Cruzeiro); Guilherme, Bergson e Nikão (Atlético-PR)
Cartão vermelho : Lucho (Atlético-PR)
Gols
CRUZEIRO: Arrascaeta, aos 20 minutos e Barcos, aos 35 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Guilherme, aos 37 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Marcelo Hermes, Lucas Romero, Lucas Silva (Rafinha), Thiago Neves (Raniel), Arrascaeta, Robinho e Barcos (Bruno Silva).
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Bruno Guimarães (Rosseto), Lucho González e Guilherme (Marcelo Cirino); Bergson, Nikão (Bruno Nazário) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map