sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Cruzeiro traz 3 pontos importantíssimos do Rio: 2X0

Botafogo 0 x 2 Cruzeiro - Engenhão - 29ª rodada - Brasileirão 2019


Com ajuda dos novinhos
Um resultado importantíssimo que reacende os ânimos da Nação Azul, sendo que esta vitória agora é ainda muito mais significativa pois enfim saímos da Zona da Degola. É para aplaudir de pé. Ainda para dar uma relevância especial, um dos gols foi feito por Cacá de apenas 20 anos, que veio da base, no seu 11º jogo como profissional. O 1º gol dele jogando no time principal. O outro gol veio dos pés de Ederson já no 2º tempo do jogo. Fábio mais uma vez foi espetacular e fechou a meta Celeste.

O jogo
O jogo já começou bastante movimentado. O Cruzeiro criava muitas e boas jogadas mas a defesa do alvinegro carioca estava muito bem postada. Aos 25 porém, Thiago Neves cobrou um escanteio com perfeição e Cacá subiu mais que todo mundo cabeceando firme para o gol sem chances para Gatito Fernandez. 1x0. O time carioca esboçou reação após o gol mas não conseguia armar uma trama que lhe desse a chance de mandar a bola para o gol. Na etapa final os dois times voltaram com vontade de jogar e o jogo ficou ligeiramente melhor para o Botafogo que fazia de tudo para empatar. Mas nossa defesa rechaçava todas e quando passava era Fábio que garantia o nosso 0 no placar. Já no finzinho do jogo Ederson só empurrou para o gol um lançamento de Ariel Cabral. 2x0. Fim de jogo.

Destaque
Sem dúvidas o destaque do jogo foi Cacá. Pelo gol e pela ótima atuação na defesa. Aliás com dois jogadores reservas há que se ressaltar o bom trabalho do trio, goleiro e zagueiros e o apoio preciso de Orejuella e Egídio além do pessoal da contenção do meio-campo. O Cruzeiro jogou bem e com maturidade, venceu o Botafogo em seus domínios e precisa emplacar uma sequência de mais 2 vitórias pelo menos para se distanciar da zona da degola definitivamente e dar alívio á Nação Azul. Avante Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 22.412 presentes
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Adriano Milczvisk
Cartão Amarelo: Fabrício Bruno e Dodô(Cruza)
Gols
CRUZEIRO: Cacá, aos 25 minutos do primeiro tempo; Ederson, aos 51 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha(Vinicius Tanque), Diego Souza e Leo Valencia(Alex Santana);  Luiz Fernando e Victor Rangel (Igor Cássio)
Técnico: Alberto Valentim CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; David(Sassá), Fred(Ariel Cabral)e Marquinhos Gabriel(Dodô)
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map